Artigos

 

Acompanhe as dicas e orientações de nossa
equipe médica para manter a sua saúde em alta!

Artigos

Outubro é o mês dedicado internacionalmente para a conscientização da população a respeito do câncer de mama. A data é celebrada anualmente desde a década de 90 com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

outubro rosa 2020

Neste ano a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) lança o movimento de conscientização "Quanto antes melhor". A ideia é chamar a atenção das mulheres para a adoção de um estilo de vida saudável no dia a dia, com a prática de atividades físicas e boa alimentação para evitar doenças, entre elas, o câncer de mama.

O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres, no Brasil e no mundo, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos de câncer a cada ano.

A doença pode apresentar diversos sintomas, mas pode também ser assintomático para muitas mulheres, portanto, é importante que a mulher conheça bem o seu corpo e possa analisar com frequência qualquer alteração nas mamas e procurar o médico ao notar alguma anormalidade.

Mas quais os principais sintomas? Alteração no tamanho e formato das mamas, nodulações, saída de secreções pelos mamilos, lesões da pele das mamas, retrações dos mamilos, entre outros. Vale lembrar que nem sempre tais sinais e sintomas são relacionados a câncer, portanto, na presença de qualquer deles, procurar o médico ginecologista ou mastologista é fundamental.

Como prevenir o câncer de mama? Ir ao ginecologista com regularidade, fazer os exames de rotina, evitar o tabagismo, controle de peso, alimentação saudável e prática de atividade física são fatores relacionados a prevenção.

Por fim é importante salientar que quando descoberto em estágios iniciais o câncer de mama tem altas taxas de cura, chegando a 95%, e fazer os exames de rotina é a forma mais confiável de detectar a doença precocente.

Centro Médico Berrini

Rua Hilário Furlan, 107
Brooklin - São Paulo - SP
CEP: 04571-180

Cliente do Centro Médico Berrini tem desconto no estacionamento do nº 63 de nossa rua!!

Clique aqui para visualizar o mapa

Horário de funcionamento

Consultas
Segunda a sexta - Das 8:00 as 18:30h 

Exames
Segunda a sexta - Das 8:00 as 18:00h
Sabado - Das 8:00 as 12:00h

 
 
 

Agendamento p/ WhatsApp

Contamos com o WhatsApp para facilitar o agendamento.

Consultas médicas: (11) 94723-3408 / 947511726
Exames médicos: (11) 96199-0011