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Política de cobrança de honorários médicos - leia mais. 

Caros pacientes ,

A fim de esclarecer eventuais dúvidas , a diretoria clínica do Centro Médico Berrini elaborou o que considera dentro de nossa política de cobrança de honorários médicos  , a chamada CONSULTA DE RETORNO.

Partimos do princípio que , qualquer ato médico , seja ele uma consulta médica acompanhada de anamnese , exame físico e análise de exames de diagnóstico , até a emissão de um atestado médico , uma receita ou mesmo um pedido de exame , cuja solicitação ou emissão é de inteira responsabilidade do médico atendente , será PASSIVA DE COBRANÇA DE HONORÁRIOS MÉDICOS  a menos que o profissional envolvido abdique de seu direito.

Consultas de retorno: Algumas situações serão consideradas como consultas de retorno e assim  isentas de cobrança de honorários médicos : 

  • Em uma situação na qual o especialista , diante do quadro clínico apresentado ,  sentir a necessidade de nova avaliação médica ,  deverá , em comum acordo com o paciente , agendar a consulta de retorno durante a primeira consulta . São exemplos de consulta de retorno  - Um quadro de asma em atividade , uma pneumonia em tratamento , uma avaliação pós operatória , pré natal complicado etc . 
  • Qualquer outra situação de acompanhamento clínico que não envolva urgência médica tais como avaliações de rotina , análise de exames de situações consideradas como não urgentes , são consideradas como novas consultas e passivas de cobrança de honorários médicos. 

Assim sendo , o Centro Médico Berrini obedecerá  as normas contratuais que possui com cada convênio ou seguro médico para os quais tem a honra de prestar atendimento a fim de proteger o direito de seus profissionais médicos , aplicando o intervalo de tempo mínimo entre consultas para que o profissional médico especialista possa exercer seu direito de ser devidamente remunerado pelo seu trabalho.

Temos ciência de que muitos contratos que regem a tão delicada e complexa relação médico x pacientes x planos de saúde , impõem um valor de co-participação para os gastos com saúde a fim de conter desperdícios que , em nossa opinião , apesar de  válidos  invariavelmente prejudicam a relação médico - paciente principalmente no quesito discutido acima.

Esperamos contar com a compreensão e apoio de nossos pacientes para que , assim acordado , possamos seguir com o atendimento clínico-cirúrgico obedecendo aos preceitos de ética , respeito e qualidade que o Centro Médico Berrini mantém ha 30 anos.

Obrigado

Dr. Ricardo A. Maldonado

Diretor Clínico 

 
 
 
 
 
 

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