Preparo de exames

Disponibilizamos algumas orientações
para o paciente realizar alguns exames

Preparo de Exames

RESTRIÇÕES FEITAS A PACIENTES: 

Com doença pulmonar obstrutiva crònica : asma , bronquite e enfisema

Com obesidade grau 2 ou 3.

Doenças cardíacas graves:  insuficiência cardica , arritmias complexas e doenças na arteria coronaria.

 

Obrigatório acompanhante maior de idade que deverá permanecer no hospital e acompanhar o paciente após a alta. A ausência do acompanhante impedirá a realização do exame (Resolução CFM nº 1.886/2008 - O procedimento deverá ser suspenso se o paciente se apresentar ao serviço sem a companhia de uma pessoa que se responsabilize por acompanhá-lo durante todo o tempo da intervenção cirúrgica e no retorno ao lar).

- Exames com sedação e intervencionistas, nem sempre conseguem ser realizados no horário previsto do agendamento.

- O procedimento será realizado sob sedação, portanto, legalmente, o paciente não poderá trabalhar, estudar, dirigir veículos e operar máquinas ou objetos cortantes ou perfurantes durante o restante do dia do exame.

- Não vir para o hospital com: relógios, pulseiras, anéis, correntes, brincos e outros adornos. No dia do exame venha com roupas confortáveis (Ex: camiseta, moleton e tênis).

- Anticoagulantes devem ser suspensos, como rotina, alguns dias antes do exame mediantes orientação e autorização do médico que os prescreveu.

- A ausência de suspensão de medicamentos que interferem com a coagulação não impedirá a realização do exame, contudo, biópsias, polipectomias e outros procedimentos intervencionistas poderão não ser realizados. Se, durante o exame diagnóstico for constatada a necessidade destes procedimentos, a suspensão adequada das medicações é obrigatória para um novo exame.

- Insulina, hipoglicemiantes orais como rotina, não devem ser administrados no dia do exame (no período que antecede o exame). Consulte seu médico.

- Não se esqueça de avisar sobre alergias e reações anteriores a medicamentos.

- Não esquecer: pedido médico, documento de identificação, carteirinha do convênio, autorização (quando necessária) e exames anteriores.

- O acesso ao Centro Médico Berrini é feito pela Rua Hilário Furlan nº 107. Existe estacionamento c/ manobrista.

- O prazo previsto de entrega dos laudos é de 3 dias úteis para exames sem biópsias ou outros procedimentos complementares. O prazo de entrega dos laudos será prorrogado, dependendo do estudo complementar indicado para análise do material.

- O laudo estará disponível no site - www.centromedicoberrini.com.br

- Se necessário, solicite o atestado médico ao endoscopista no momento em que estiver na sala de exame antes do procedimento. Na alta, para o acompanhante uma declaração do período de permanência no centro médico pode ser fornecido pela recepção.

- "Chegar com pelo menos 30 minutos de antecedência para abertura da ficha"

 

DIA DO EXAME

- Jejum absoluto, inclusive água durante as 8 horas que antecedem o exame.

- Evitar refeições copiosas antes de dormir, pode haver prejuízo do esvaziamento gástrico e impedir a realização do exame.

 

PACIENTES DIABÉTICOS

- Devem tomar uma xícara de chá (camomila, erva doce ou cidreira) adoçado (adoçante) 4 horas antes do exame.

- Não tomar o hipoglicemiante no dia da realização do exame.

Centro Médico Berrini

Rua Hilário Furlan, 107
Brooklin - São Paulo - SP
CEP: 04571-180

Clique aqui para visualizar o mapa

Horário de funcionamento

Consultas
Segunda a sexta - Das 8:00 as 20:00h

Exames
Segunda a sexta - Das 8:00 as 18:00h
Sabado - Das 8:00 as 12:00h

Fale Conosco