Artigos

Acompanhe as dicas e orientações de nossa
equipe médica para manter a sua saúde em alta!

Artigos

O surto ativo do sarampo vem alertando a população sobre o risco dessa doença viral, que é grave principalmente para as crianças, mas que pode ser facilmente prevenida com vacina. Hoje falaremos sobre os principais sintomas do sarampo.

Os sintomas iniciais do sarampo envolvem febre acompanhada de tosse persistente, irritação ocular, coriza, congestão nasal, dor de cabeça e mal estar intenso. O paciente também pode apresentar fotofobia, que é a sensibilidade extrema à luz.

As manchas vermelhas típicas do sarampo só aparecem depois de alguns dias e começam, geralmente, na parte de trás da cabeça. Só depois elas descem para o resto do corpo, progredindo em direção aos pés, tendo duração mínima de três dias.

São comuns ainda lesões dolorosas na boca. A doença pode levar a complicações graves, como acometimento do sistema nervoso central, infecções secundárias como a pneumonia, podendo inclusive causar a morte do paciente.

Caso o paciente apresente a “tríade de sintomas” que são: manchas avermelhadas; febre; tosse e/ou coriza e/ou conjuntivite, deve ser imediatamente encaminhado para o serviço de saúde. É preciso evitar o contato com outras pessoas por um período de quatro a seis dias pelo fato da doença ser altamente contagiosa.

A maneira mais simples de se prevenir contra o sarampo é se vacinando. A vacina é distribuída gratuitamente pelo Ministério da Saúde.

Para mais informações, entre em contato para tirar suas dúvidas ou marcar uma consulta!

(11) 2117-0100

Centro Médico Berrini

Rua Hilário Furlan, 107
Brooklin - São Paulo - SP
CEP: 04571-180

Clique aqui para visualizar o mapa

Horário de funcionamento

Consultas
Segunda a sexta - Das 8:00 as 20:00h

Exames
Segunda a sexta - Das 8:00 as 18:00h
Sabado - Das 8:00 as 12:00h

Novidade!

Agora temos convênio com estacionamento no nº 63 de nossa rua!!