Artigos

Acompanhe as dicas e orientações de nossa
equipe médica para manter a sua saúde em alta!

Artigos

Durante os dias mais frios do ano é importante se atentar à pressão arterial: isso porque é justamente quando as temperaturas caem que ela pode subir. Segundo o Instituto Nacional de Cardiologia, durante o inverno o número de infartos cresce, em média, 30% e os de AVC, 20%. 

Nos dias frios o organismo se esforça para manter o calor interno do corpo. O metabolismo fica mais acelerado para evitar a perda de calor, que tem como objetivo manter o funcionamento dos órgãos vitais internos.

Como as paredes dos vasos sanguíneos se contraem, o coração precisa fazer mais força para mandar o sangue para as extremidades do corpo. Além disso, o consumo de água é menor com baixas temperaturas, fazendo com que haja desidratação. Tudo isso faz com que o sangue se torne mais denso e viscoso, coagulando com mais facilidade, e colaborando para o aumento da pressão sanguínea.

Outro ponto é que o aumento da pressão arterial facilita o desprendimento de placas de gorduras do interior das artérias, podendo bloquear tanto o fluxo de sangue para o coração, quanto para o cérebro.

A recomendação é de que, mesmo no inverno, seja mantida a prática de exercícios físicos, alimentação balanceada e consumo de água. É essencial manter-se agasalhado inclusive dentro de casa, assim o corpo consegue manter o calor.

Para mais informações, entre em contato para tirar suas dúvidas ou marcar uma consulta!

(11) 2117-0100

Centro Médico Berrini

Rua Hilário Furlan, 107
Brooklin - São Paulo - SP
CEP: 04571-180

Clique aqui para visualizar o mapa

Horário de funcionamento

Consultas
Segunda a sexta - Das 8:00 as 20:00h

Exames
Segunda a sexta - Das 8:00 as 18:00h
Sabado - Das 8:00 as 12:00h

Novidade!

Agora temos convênio com estacionamento no nº 63 de nossa rua!!