Artigos

Acompanhe as dicas e orientações de nossa
equipe médica para manter a sua saúde em alta!

Artigos

Estudos do Ministério da Saúde indicam que 25% dos brasileiros sofrem de hipertensão arterial sistêmica. Uma doença considerada tão séria, que foi criado o dia Nacional do Combate à Hipertensão, no dia 26 de abril. Basicamente, a pressão alta é o aumento na pressão do sangue nas artérias além do normal.

A meningite e suas variações podem provocar uma série de transtornos para quem é acometido por esta patologia. Por isso a importância de um rápido diagnóstico, já que o tratamento acelera a recuperação do paciente, além de contribuir para um melhor prognóstico. Confira algumas informações sobre a meningite, e suas variações.

A meningite meningocócica é uma das meningites mais graves conhecidas. Ela atinge bebês e crianças e os sintomas podem se espalhar rapidamente causando danos irreparáveis e até a morte. Conheça os sintomas e identifique a doença o mais rápido possível para iniciar o tratamento.

O mosquito Aedes Aegypti transmite a dengue, a febre amarela, a Zika e a Chikungunya. Saiba quais são os comprometimentos e a prevenção para cada tipo de enfermidade causada pelo mosquito.

A campanha do Fevereiro Roxo tem a intenção de conscientizar a população sobre três doenças que ainda não possuem cura: lúpus, fibromialgia e Mal de Alzheimer. Entenda mais sobre o Alzheimer e como o paciente pode seguir a vida com a doença.

Você conhece a fibromialgia? É uma síndrome que causa dores crônicas no corpo por tempo indeterminado. A doença não tem cura, mas pode ser tratada e controlada, devolvendo ao paciente qualidade de vida. A campanha Fevereiro Roxo busca conscientizar sobre a fibromialgia e auxiliar no diagnóstico precoce.

Centro Médico Berrini

Rua Hilário Furlan, 107
Brooklin - São Paulo - SP
CEP: 04571-180

Clique aqui para visualizar o mapa

Horário de funcionamento

Consultas
Segunda a sexta - Das 8:00 as 20:00h

Exames
Segunda a sexta - Das 8:00 as 18:00h
Sabado - Das 8:00 as 12:00h

Novidade!

Agora temos convênio com estacionamento no nº 63 de nossa rua!!